Momentos



Episode 1×01/02 – Pilot/Queer, There and Everywhere
 É o primeiro episódio da série, que apresenta os personagens e, dentre tantos outros acontecimentos marcantes, traz o primeiro encontro entre Brian e Justin. Ainda no mesmo episódio, temos a chamada “Superman scene”, uma das melhores da série, compartilhada por Brian e Michael. Pela cena já fica claro, desde o começo, o quão forte é a ligação que eles possuem.

Episode 1×22 – Full Circle
É o baile de formatura de Justin. Brian surge de surpresa na festa e dança com Justin diante de todos, o que desperta o ódio de alguns. Ao final da festa, enquanto Justin beija Brian no estacionamento, é atingido por um taco de baseball na cabeça e tem que ir para o hospital. Gale Harold, em sua melhor atuação na série, dá um show nas sequências posteriores no hospital, enquanto Brian, ainda carregando a echarpe suja de sangue, aguarda, impotente, que Justin seja atendido.

Episode 2×11 – The Wedding
O casamento “oficial” de Melanie e Lindsay. As duas demoraram pra chegar um consenso sobre a cerimônia (Enquanto Lindsay queria muito, Melanie achava desnecessário), e foi somente no meio da 2ª temporada que Melanie finalmente cedeu e as duas realizaram uma simples e bonita cerimônia para celebrar seu amor.

Episode 3×14 – The Election
Depois de enfrentarem diversos obstáculos como a criação de Hunter, a insegurança de Michael e a doença de Ben, o casal conseguiu ter um momento de paz durante uma viagem a Toronto, onde Ben surpreendeu Mike com um pedido de casamento, que culminou em um casamento relâmpago no melhor estilo Vegas. Mas não sem antes Michael e Brian discutirem sobre o assunto.

Episode 4×01 – Just a Little Help
É o momento onde Michael e Ben perdem no tribunal o processo que moviam pela guarda de Hunter, o garoto de rua que eles cuidaram. A mãe do menino vence o processo e, inconformado por ter que se afastar de Michael e Ben, as primeiras pessoas que lhe deram amor e um lar, Hunter diz à mãe que tem HVI, provocando uma reviravolta na história.

Episode 5×10/11 – I Love You/Fuckin’ Revenge
Um dos melhores e mais chocantes episódios da série. A 3 episódios do final, uma explosão atinge a Babylon (boate frequentada por todos), em um dos mais pesados atos de intolerância retratados na série. Entre diversas outras consequências, o momento faz com que Brian, após 5 temporadas, diga “eu te amo” (não que fosse necessário, já que ele havia demonstrado isso muitas vezes) para Justin depois de vivenciar a possibilidade de perdê-lo.

# Um episódio depois, Brian pede Justin em casamento, em uma das mais bonitas cenas entre os dois na série:

Episode 5×13 – We Will Survive(Series Finale)
Assim como toda a série, o final de Queer as Folk foi ousado, cru, real e doloroso. A última cena, com Brian dançando sozinho na Babylon, é o retrato de tudo o que a série, durante 5 temporadas, foi. O show soube se encerrar na hora certa, sem que houvesse um desgaste, um momento de chatice, uma trama desnecessária ou forçada.