Diálogos e Citações

Um dos grandes diferencias de Queer as Folk foram seus diálogos, sempre carregados e certeiros.

Brian: Não é mentira, se são eles que te fazem mentir. Se a única verdade que eles conseguem aceitar é a própria.
Brian (para o pai de Justin, quando este assume sua sexualidade): Então, para Justin viver aqui com vocês, ele precisa negar quem ele é, como ele pensa e como ele se sente… Desculpe, senhor, mas isso não é amor. É ódio.
Brian: Seu estúpido, nunca deixe que qualquer um transe com você sem preservativo.
Justin: Você não é qualquer um.
Brian: Sim, eu tenho certeza que é o que Ben achava sobre o cara que o infectou. Eu quero você seguro. Eu quero você por perto por muito tempo.


Michael: De maneiras que talvez ninguém entenda, esses super-heróis são muito parecidos comigo. No trabalho, eles são mansos, subvalorizados … Eles são os caras que nunca fazem sexo. E quando eles estão perto de outras pessoas, eles nunca podem deixar ninguém chegar muito perto com medo de que suas verdadeiras identidades sejam descobertas.


Emmet: Por que contar a alguém? Por que perder tudo quando se pode simplesmente ser o seu segredo? Você vê, era diferente para mim. Todo mundo sabia quem eu era, desde o início e isso não fez a minha vida mais fácil. Fui espancado, amaldiçoado, cuspido, ignorado … mas de uma maneira que valeu a pena. Porque eu nunca tive que viver uma mentira e eu não estou prestes a começar uma agora. Nem para você, nem para qualquer um.
Brian: Nós somos gays. Nós não precisamos de casamento. Nós não precisamos de sanção de políticos e sacerdotes. Nós transamos com quem queremos, quando queremos. Esse é o nosso direito dado por Deus.
Michael: Mas também é nosso direito dado por Deus ter tudo que as pessoas heterossexuais têm. Porque nós somos tão humanos quanto eles são.


Drew Boyd: Me pediram para dizer algumas palavras esta noite. Eu perguntei “Por quê?” Eles disseram: “Porque você é um herói.” Um herói … Porque eu jogava futebol? Porque depois de uma vida de negação eu estava finalmente honesto sobre quem eu sou? Eu não chamo isso de ser herói. Ser herói é estar de pé para os direitos que você merece, não importa quais as conseqüências. E isso é exatamente o que aqueles que foram feridos … e que perderam a vida ontem à noite estavam fazendo. Ou tentando antes de serem parados. Mas eles estavam contra um poderoso adversário – o ódio. O ódio se espalhou por aqueles que querem negar aos outros o que é deles por direito. Em nome de Deus,  família ou seu país. Eu acho que eles esqueceram que a América pertence a todos.


Melanie: Eu costumava odiar quando Brian dizia: “Existem dois tipos de pessoas heterossexuais no mundo – aqueles que te odeiam na sua cara, e os que odeiam você pelas costas”, porque eu sei que não é verdade, há uma abundância de pessoas heterossexuais que não nos odeiam. Mas os que não deixaram de fazê-lo nas nossas costas… eles podem fazê-lo na Casa Branca, nas igrejas, na televisão, nas ruas? É o lugar que queremos criar nossos filhos?


Michael: Na verdade, essa não é a verdade. Claro que, em muitas maneiras, eu sou como vocês. Eu quero ser feliz, eu quero um pouco de segurança, um pouco de dinheiro extra no bolso, mas em muitos aspectos, minha vida não é nada como a de vocês. Por que seria? Será que todos nós temos que ter a mesma vida para ter os mesmos direitos? Minha mãe me disse uma vez que as pessoas são como flocos de neve, cada um especial e único. Ser diferente é o que nos torna todos iguais. É o que nos faz familiar.


Michael: [para Justin, sobre Brian] Se você me perguntar, ele tem sido muito bom para você. Ele salvou sua vida, ele te protege, ele cuida de você … E se você acredita ou não, ele te ama, mais do que ele já amou alguém.


Brian: Eu não quero estar com alguém que sacrifique sua vida e chame isso de amor… por mim.
Justin: Nem eu.